quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Falando sobre compressores

Iae rapaziada.
Demorei com a postagem mas estamos aqui. A intenção é  um artigo por semana, mas devido a alguns corres demorei. Se tiver tudo ok, até mais de dois artigos estaremos publicando.
Vou falar de compressores, algo que também perturba alguns iniciantes.
Vou colocar aqui os compressores que eu utilizo em meu trabalho, ou já utilizei, até porque ,como falei, estou passando experiencias minhas sobre a evolução na arte e nos materiais.
Vamos lá:
Um dos primeiros compressores que eu utilizei durante um bom tempo foi este modelo da Schulz ,modelo de 25 litros. Posso lhe dizer que este aguenta o tranco,desde que você sempre esteja atento a troca de óleo dele, pois não requer alguma manutenção constante( lógico que se você souber cuidar dele é claro) . Ótimo ,perfeito, trabalha bem com até uns 3 aerógrafos conectados ao mesmo tempo, ótimo para utilização com pistolas, ou seja,se adéqua a atividade da Aerografia,mas............ Bom,  a parte ruim , e ruim demais, é que se trata de um compressor para multi uso.Não se destaca exatamente para trabalhos pequenos como aerografia , lógico que ele atende,mas , a partir do momento que você adquirir este modelo, ou um modelo semelhante, esteja preparado para ficar surdo (ou quase surdo) . Seu barulho é horrível, mesmo ficando em outro comodo, ele atrapalha e incomoda muito. Se você mora em apartamento, esqueça. Se ele ficar no andar de cima da sua casa, é capaz de tremer a casa toda , é serio mesmo. Eu utilizava este compressor direto, até as 02:00am eu estava pintando , mas causando ruido e barulho na casa toda, até mesmo da rua é possível ouvir isso. Neste caso, na falta de algo melhor ,era oque eu tinha em mãos, até comprar este novo modelo aqui:






Este é outra coisa, compressor de 2 litros , com motor de geladeira. Se você ja ouviu falar nestes compressores com motor de geladeira, eles são um sonho. Ruido zero, podendo trabalhar em qualquer local a qualquer hora. Existem pessoas capacitadas que trabalham na construção destes modelos, se você estiver interessado, recomendo a compra. para quem é preguiçoso e descuidado, não se preocupa com troca de óleo e etc, estes modelos só precisam ser trocados o óleo uma vez por ano.Neste caso, um modelo deste porte, pois pode existir outros modelos que utilizam  dois motores e vão trabalhar mais, mas isto é algo simples.





Se você não tiver contatos para compra de um modelo deste, existem pequenos compressores portáteis que chegam perto destes, modelos como os Sagymas (estes ao lado) atendem bem, pois possuem o reservatório de ar e acompanha um filtro. Existem bons modelos, você pode pesquisar com o fornecedor que revende estes modelos sobre sua funcionalidade, pois estes compressores  são mais voltados para Aerografos, não adianta comprar um compressor deste e querer conectar um pistola para fazer pintura de veículos, jamais.
Opte por compressores com reservatórios se possível ,pois existem outros compressores que , com o qual são aqueles modelos de ar direto, alguns possuem reservatório ja acoplado, mas estes compressores de ar direto, tem uma intensidade maior para mandar água na mangueira devido o funcionamento mais constante.
Caso você tem compressores de reservatórios, não deixe a água permanecer no reservatório, a cada atividade, retire a água atraves da chave de acionamento que todos os modelos tem.
É isso ae,espero ter ajudado comentando sobre compressores, apresentei os modelos que uso, sendo que o compressor que  tenho mais usado é o com motor de geladeira, pois ele aguenta muito bem varias horas trabalhadas e é possível utiliza-lo para muitas atividades na aerografia, camisetas, quadros, peças pequenas ou médias, e etc. O compressor de 25 litros, uso somente para grande painéis ou peças que exigem uma grande cobertura de tinta, nisso um compressor desse porte é uma grande ajuda para aplicação.
Espero que tenha ajudado vocês  nesta duvida, lembrando que estou disponível para tirar alguma duvida ou trocar ideai sempre que possível, podem deixar seu comentário por aqui mesmo,poi isto motiva muito o nosso foco e dedicação, também podem entrar em contato comigo atraves de minha página, https://www.facebook.com/pages/Tom-Arte-Studio/572939356105882?fref=ts . Próximo artigo ja será focado no manuseio do aerografo, com exercícios práticos que levam o iniciante a entender o  processo de um bom traço e leveza para seus trabalhos.
Vamos pesquisando materiais, não só os que estou divulgando ou aconselhando, existe pessoas e mais pessoas com boas experiencias também, esta é uma das infinitas saídas

.
Boa semana a todos e vamos nos dedicar.
Grande Abraço.

3 comentários:

  1. parabens mano,ótima materia,eu tenho um compressor de motor de geladeira,o meu eu meamo que montei,e atense legal minhas nescecidades!!um abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito bom o artigo e muito util pra quem ta começando, como eu! Sera q existe algum site que venda esse compressor de motor de geladeira? aqui na minha cidade vai ser foda de achar e eu sou uma negaçao pra fazer essas coisa! kkkkkk Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lander pelo elogio, caso queira entrar em contato sobre compressores de geladeira, este é o email do responsavel que desenvolve : microjetcompressores@gmail.com .Seu nome é Pedro, ótimo no atendimento e entrega. este é o link do modelo antigo que ele produzia https://www.youtube.com/watch?v=4psmKBRckY8. Abraço.

      Excluir